FAB vai investigar as causas do acidente
O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que perdeu o sinal em Santa Catarina foi encontrado neste sábado em uma área de mata de Canelinha, na Grande Florianópolis. A Aeronáutica também confirmou a queda. Os corpos dos dois ocupantes da aeronave estavam carbonizados.
A aeronave de instrução modelo T-25, da Academia da Força Aérea, perdeu sinal na tarde de sexta-feira (4), quando o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foi acionado pela Aeronáutica.
Na manhã deste sábado, a FAB passou a usar avião e helicópteros próprios para as buscas.
Em nota divulgada na tarde deste sábado, a Força Aérea Brasileira lamentou as mortes.
"O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar", destacou o texto. A FAB vai investigar as causas do acidente.
Morreram os dois ocupantes da aeronave: o cadete Sérgio Branquinho Junior, de 22 anos (de Ribeirão Preto) e o capitão Rodrigo Alves da Silva, de Japeri/RJ. Eles faziam um voo de instrução e eram amigos.
Conheça o avião T-25
O Neiva T-25 "Universal" é uma aeronave brasileira desenvolvida pela Indústria Aeronáutica Neiva na década de 1960, com a objetivo de substituir o North-American T-6 na instrução avançada dos Cadetes da Força Aérea Brasileira. 
Atualmente o T-25 é utilizado na instrução primária e básica dos Cadetes da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, com grande sucesso.
Paralelamente, é utilizado em inúmeras unidades aéreas e bases como aeronave padrão para adestramento dos pilotos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





