Um acampamento cristão de verão para meninas foi devastado pelas enchentes provocadas por tempestades no Texas no sul dos Estados Unidos, desde a última sexta-feira. No local, pelo menos três crianças morreram.
As instalações do Camp Mystic ficam às margens do rio Guadalupe, que subiu oito metros em apenas 45 minutos. No local, cerca de 750 pessoas estavam acampadas para aproveitar o feriado prolongado de 4 de julho, o principal dos Estados Unidos.
Pelo menos 91 pessoas morreram após enchentes que atingiram o estado americano do Texas durante o último fim de semana, informou a Casa Branca.
O número de mortos aumentou à medida que as autoridades locais de emergência em todo o estado realizam esforços de busca, resgate e recuperação.
Tragédia no acampamento
De acordo com sobreviventes, o rio começou a inundar o acampamento muito rapidamente durante a madrugada. No local, não havia eletricidade, água ou conexão com internet devido às chuvas, conforme informou o diretor do acampamento.

Três meninas que participavam do Camp Mystic foram encontradas mortas. Até o início da tarde deste domingo, equipes de resgate continuavam as buscas por 27 meninas que permaneciam desaparecidas. O pai de uma destas foi visto no local percorrendo os escombros em busca de sua filha de oito anos.
De acordo com o xerife do condado de Kerr, onde a maior parte das mortes foi registrada, as buscas pelas crianças continuam. Algumas meninas que foram resgatadas foram encontradas em cima de árvores ou agarradas a troncos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288