Empresários e consumidores aprovam criação do imposto único

Compartilhe:




A diretoria Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM) destacou a tendência empresarial que é favorável a criação de um imposto único, desejo de muito tempo do empresariado em geral.

Pesquisas mostram que 51% da população concordam com a ideia de reunir todos os impostos brasileiros em apenas um, como o Imposto Único sobre Movimentação Financeira”, afirmou o segundo tesoureiro, Reinaldo Miguel. 

“Acredito que a população deveria se manifestar, promovendo o debate e sugerindo alternativas”, acrescentou.

Pesquisa

Aqueles com renda familiar mais alta e maior escolaridade se mostram mais otimistas e mais bem informados sobre o tema Reforma Tributária.

Possuem conhecimento sobre a criação do IMF, mas se destacam entre aqueles que não acreditam que este imposto, substituindo os demais, seja uma boa solução para o país. 

A população com renda familiar mais baixa e os menos escolarizados se mostram um pouco mais pessimistas, desconhecem as discussões que estão ocorrendo e em algumas situações ainda não possuem uma opinião formada.

Os dados fazem parte de uma pesquisa encomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) ao IBOPE Inteligência sobre o entendimento da população sobre a Reforma Tributária.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.