Empresário que morreu após embarcação virar em Furnas é enterrado na região

Compartilhe:




O corpo de uma das vítimas do acidente marítimo que ocorreu na noite de sábado (18), no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), foi enterrado em Penápolis (115 quilômetros de Marília), na manhã desta segunda-feira.

Lauro Xavier Berbel Júnior, de 62 anos, morreu depois que uma chalana virou e ele se afogou. Izamara Pereira Messias, de 22 anos, natural de Machado (MG), também não resistiu ao acidente.

Lauro era arquiteto e comerciante e morava em Guarulhos havia mais de 40 anos. Mas alguns familiares são de Penápolis, por isso o corpo foi enterrado no cemitério da cidade.

O acidente marítimo aconteceu depois que uma lancha com 14 passageiros a bordo apresentou problemas mecânicos e solicitou apoio de outra embarcação nas proximidades para resgatar os passageiros.

Uma chalana, ocupada por outros 10 passageiros, foi ao encontro da lancha à deriva. No momento do transbordo dos passageiros, a chalana não suportou o peso e virou. Lauro e Izamara não conseguiram sair debaixo da embarcação e se afogaram.

Marinheiros tentaram reanimar as duas vítimas até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou os óbitos. As demais vítimas sofreram escoriações leves. (G1)

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.