Empresário cria aplicativo para adoção responsável de pets em todo o país

Compartilhe:




O empresário do ramo de tecnologia, Renan Salinas, morador na cidade de Bauru, conta que há um ano e meio teve a ideia de criar o "Tindau", um aplicativo com filtros de seleção para adoção de cães e gatos que vai funcionar em todo o país.O

O intuito do projeto é promover uma adoção consciente em que durante o processo, os futuros donos possam saber se o animal desejado é realmente compatível com o local onde vivem e o seu modo de vida.

 “Eu sempre falo que ando pela rua, vejo pets abandonados e tenho vontade de ir pegando todos, mas obviamente não consigo. Então pensei em como poderia fazer para ajudar juntando as minhas duas paixões: pets e tecnologia”, conta.

Renan destaca que apesar de já existirem nas redes sociais contas que ajudam no processo de adoção de pets, a falta de filtros faz com que as pessoas não pensem em todos os quesitos antes de fazer a adoção e, dessa forma, o reabandono continua acontecendo.

Renan Salinas acredita que os filtros do aplicativo vão promover uma adoção mais consciente e diminuir a taxa de reabandono de pets — Foto:  Social Bauru / DivulgaçãoO empresário está realizando parcerias com ONGs que cuidam de animais abandonados disponíveis para adoção e a partir das informações disponibilizadas pelas instituições, os pets serão cadastrados no aplicativo.

Além disso, qualquer pessoa que precise doar um pet também pode se cadastrar no aplicativo e registrar o animal para buscar um novo dono, sem que tenha ligação com qualquer ONG.

“Vamos ter o cadastro específico de ONGs que vão poder fazer um trabalho de divulgação dos pets delas e quando a pessoa interessada acessar o app vai conseguir ver todas as informações sobre o pet e as respectivas ONGs”, explica Renan.

(Com informação do G1)

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.