O ano está começando e nada melhor que aproveitar esse período para fazer as famosas resoluções de Ano Novo. Um exemplo fantástico é o deste empresário que com o corte de um simples hábito diário, conseguiu economizar 14 mil reais.
Nailton Azevedo da Silva, empresário de 42 anos da Cidade de Suzano, São Paulo, "virou a página em 2017" ao deixar de tomar a cervejinha diária com os amigos. O empresário começou a guardar em um cofrinho o dinheiro que gastaria com a cerveja. O resultado foi que em 8 meses ele economizou 14 mil reais, dinheiro que segundo Nailton, será aplicado para a faculdade do filho de 16 anos.
Ele conta que de segunda a segunda ele parava na padaria perto de casa e tomava uma cervejinha - e nessa "cervejinha", ele gastava de 100 a 300 reais por dia e já chegou a gastar até 400 reais pagando cerveja para os amigos - "Quando você tem dinheiro no bolso para pagar cerveja, aparece um monte de amigos", pondera o empresário.
Outras vantagens com o fim do hábito: Nailton também contou que com o trabalho diário dispensado com sua frota de táxis, ele passava muito tempo fora de casa e na volta ainda ficava horas tomando cerveja com os amigos, o que causava reclamações por parte de sua esposa, ressentida com a ausência do marido. Para ele, sua esposa - com quem é casado há 21 anos - é uma heroína por ter aguentado isso por tanto tempo.
Com o fim do hábito nocivo, a vida de Nailton melhorou em vários aspectos. Além das reclamações da esposa que cessaram, sua saúde foi beneficiada com o fim do uso de álcool.
No entanto, ele se sente recompensado: "foi muito bom deixar de beber e de ir para o bar porque agora eu presto mais atenção na minha família."
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





