O corpo do empresário Juan Arquer Rubio, de 78 anos, será sepultado neste sábado, às 11h, no cemitério Vale dos reis, em Taboão da Serra, onde também está sendo
velado, com as presenças de familiares e amigos. Arquer montou em Marília os maiores grupos de comunicação e também de óticas. Ele estava morando com a família no Guarujá, onde montou um empório de importados ("Empório Rubio").
Arquer era cidadão marilliense
Cidadão mariliense desde 1992 (iniciativa do ex-vereador Cezar Cury) e Espanhol radicado no Brasil, Arquer Rubio foi o fundador do grupo Iguatemy (chegou a ser a maior rede de óticas do país) que posteriormente se transformou num complexo industrial de lentes, armações e material fotográfico. Na década de 90, a Iguatemy foi vendida para o Pátria Investimentos (responsável pelo grupo Fotoptica) que posteriormente foi transferida para o grupo holandês Hal.
Todo o complexo (localizado no Distrito Industrial da zona Norte) ficou abandonado por vários anos até ser "loteado" para instalação de pequenas empresas.
O empresário também investiu no ramo de comunicação em Marília: primeiro adquiriu o jornal semanário Marília News sucedido pelo Diário Marília Noticias, embrião do hoje Diário. Ele também comprou posteriormente as rádios Dirceu AM e Tangará FM (hoje formam a Central Marília Notícias).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




