Empregos: Marília é destaque em revista nacional

Compartilhe:




Região fica em segundo lugar em crescimento do interior.

 

A região de Marília foi a segunda que mais cresceu na geração de empregos do interior do Estado de São Paulo, comprovando mais uma vez o seu crescimento econômico.

 

O levantamento foi destaque na revista “Você – S/A”, uma publicação mensal da editora Abril, de circulação nacional.

 

De acordo com a reportagem, que cita como fonte o Ministério do Trabalho e Emprego/CAGED, entre 2008 e 2014 houve um crescimento de 26% nas contratações (engloba também Tupã), ficando apenas um por cento abaixo das regiões de Jundiaí, Bragança Paulista, Sorocaba e Piedade (ficaram em primeiro lugar com 27%). Marília e Tupã passaram de 28.595 para 35.889 empregos neste ano.

 

Nesse mesmo levantamento, outras regiões tiveram redução nas contratações. As regiões com maiores reduções foram: Araçatuba, Andradina e Birigui (-13%), Presidente Prudente, Adamantina e Dracena (-11%) e Assis/Ourinhos (-4%).

 

Os números de crescimento e redução na geração de empregos, por região.

 

Ao comentar a publicação, o prefeito Vinicius Camarinha, o levantamento é mais um reflexo do desenvolvimento comercial e industrial de Marília que, apesar de todas as dificuldades econômicas, está na contra mão de boa parte do país, onde vários segmentos estão demitindo.

 

Além disso, a própria infraestrutura da cidade está crescendo, com melhorias nas rodovias que passam por Marília e ampliação do aeroporto, o que deve atrair mais empresários de outras regiões.

 

PRÓXIMOS ANOS - Para o prefeito Vinicius Camarinha, nos próximos anos a perspectiva é de um crescimento econômico ainda maior de Marília.

 

Isso deve ocorrer tanto pela melhoria da infraestrutura (melhorias em rodovias, aeroporto, conclusão da obra de tratamento do esgoto) como também de medidas que a Prefeitura está adotando de incentivo aos setores produtivos de nossa cidade. Os investimentos chegam a R$ 335 milhões.

 

Lideranças entregaram documento ao governador Alckmin propondo a criação do parque tecnológico.

 

Outra área que vem tendo um crescimento muito grande é a de tecnologia da informação. Tanto que lideranças defendem a criação do Parque de Tecnologia da Informação (TI), nas áreas de desenvolvimento de software e infraestrutura.

 

A proposta foi apresentada ao prefeito Vinicius pela ASSERTI (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) e levada pessoalmente ao Governador.

 

MAIS INDÚSTRIAS - Marília registrou, no mês de outubro, a abertura de 188 novas empresas. Um dos próximos novos investimentos será a implantação de uma unidade produtora de lâmpadas Led da indústria RCG em Marília, num investimento de R$ 20 milhões.

 

A área, de 12 mil metros quadrados, foi doada pela Prefeitura, conforme solicitação do empresário Roberto Gonzales e que foi prontamente atendida pelo prefeito Vinicius Camarinha. A unidade vai gerar inicialmente 350 empregos diretos.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.