Empreendedorismo é tema de atividade desenvolvida por acadêmicos de Nutrição da Unimar

Compartilhe:




Os acadêmicos do curso de Nutrição da Universidade de Marília (Unimar) desenvolveram projetos de empresas inovadoras em uma das seis áreas de atuação do profissional nutricionista. A atividade, desenvolvida em parceria com o Sebrae, na disciplina de projetos, teve como objetivo preparar o futuro profissional para o empreendedorismo.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição da Unimar, Mara Silvia Foratto Marconato, a atividade busca além de preparar o acadêmico para as questões do empreendedorismo, ampliar os conhecimentos sobre a profissão. Ainda segundo a coordenadora, a proposta foi muito bem aceita pelos alunos.

A atividade de empreendedorismo foi desenvolvida na disciplina de Projetos, com a orientação da docente Camila Maria Arruda. Segundo ela, foi perceptível o avanço dos grupos ao longo dos meses.

O Sebrae também fez parte da atividade. No início do semestre, o analista de negócios, José Madeira Neto, participou de uma palestra de orientação aos acadêmicos sobre a abertura de negócios.

A partir deste contato, os alunos desenvolveram as empresas. Para ele, foi uma honra a parceria. 

A acadêmica do oitavo termo do curso de Nutrição, Elen Dias Martins, integrou o grupo que desenvolveu empresa para o setor esportivo, tendo como cliente o Marília Atlético Clube (MAC). Ela conta como foi importante para seu processo de aprendizagem a disciplina. 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.