Empreendedora mariliense participa de evento internacional em SP

Startup Weekend nas comunidades carentes visa estimular moradores a criar soluções para problemas da própria comunidade
Compartilhe:




A empreendedora e blogueira mariliense, Heloísa Palácio, participou no último fim de semana, em São Paulo, da primeira edição no Brasil do Startup Weekend to Improve Lives, realizado na comunidade de Paraisópolis (capital paulista). Ela e mais nove pessoas brasileiras foram convidadas para a organização do evento que que inspira pessoas a aplicarem seus talentos e habilidades para criar negócios sociais.

Heloísa Palácio trabalha fomentando o empreendedorismo de Startups com palestras e workshops. Dessa forma, foi convidada para ajudar na organização do evento que é levado à comunidades carentes. Nesses locais, os empreendedores são estimulados a criar soluções para problemas das comunidade de todo o Brasil.

Heloísa foi convidada para ser uma das organizadoras

No Brasil o Startup Weekend to Improve Lives foi realizado pela TechStars em parceria com o Google, BID (Banco Interamericano de Desenvolvimentoe) a CUFA SP (Central Única de Favelas). Foram 54 horas buscando soluções para melhorar a vida das pessoas na comunidade e fora dela.

De acordo com os organizadores, esse evento visa inspirar as pessoas a aplicarem seus talentos e habilidades para criar negócios sociais. Em seu formato To Improve Lives, tem o objetivo de levar o poder transformador do evento a comunidades carentes. Os empreendedores foram estimulados a criar soluções para problemas das comunidade de todo o Brasil.

UMA NOVA PARAISÓPOLIS

Diferente do que mostra na novela da TV Glogo, Heloísa constatou que em Paraisópolis "as pessoas abrem mão da própria garagem para abrir seu negócio ou alugar o espaço para outros empreendedores. Nas ruas do comércio se reúnem cerca de 8 mil empreendedores e se esbanja alegria e música".

Participantes do evento conhecem um pouco mais da comunidade de Paraisópolis.

Ela relata que nos muros da comunidade é comum encontrar a frase “I <3 Paraisópolis”, que deu o nome à novela da Globo que acabou na última sexta-feira. "Perguntei à um amigo da comunidade se esses muros tinham alguma relação com a novela e ele me respondeu que não, que as pessoas realmente amam a favela e manifestam esse amor de diversas formas, seja em poema, rap ou declarações nos muros. Acho difícil alguém sair de lá depois dessas 54 horas sem amar", afirmou Heloísa em seu blog pessoal.

E acrescentou: "Dizem que empreendedores tem que dar enfase à Razão, deixar de lado a emoção. Nessa edição Startup Weekend isso caiu por terra. A intensidade de sensações se misturavam em tudo o que um empreededor precisa para viver: um motivo. Acredito muito que a paixão move o mundo e abre espaço para o amor, nesse caso ela moveu organizadores, apoiadores, mentores, jurados, patrocinadores e participantes que se encontravam com um único propósito, e o maior de todos os propósitos possíveis: transformar o mundo!"

Relato completo das experiências de Heloísa Palácio neste evento, clique AQUI
 





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.