Para família da vítima, de 39 anos, foram momentos de muita aflição e orações. Superintendente da ABHU destaca dedicação de toda a equipe.
Após ficar 10 dias internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona Norte de Marília, mantida pela ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), o vendedor Joelson Alencar Barros, de 39 anos, está novamente em casa.
Ao sair da UPA, Barros foi recebido por uma salva de palmas de toda a equipe de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais que acompanharam o dia a dia do paciente.
O diretor da UPA Norte, João Paulo Galletti Pilon, destacou que as unidades de saúde, em particular a UPA Norte e o HBU (Hospital Benficente Unimar) estão fazendo de tudo para salvar vidas.
“Estamos fazendo tudo que é possível, para que dentro das nossas condições de Pronto Atendimento, possamos dar todo cuidado e atendimento necessário aos pacientes com covid-19. Cada funcionário está empenhado em fazer o seu melhor neste momento tão difícil que estamos vivendo", afirmou.
Como foi o caso

De acordo com familiares, Joelson Alencar Barros contraiu a doença provavelmente no trabalho, já que é vendedor de "porta em porta". A esposa dele, Tatiane Martins Peres, disse que "foram momentos de muita aflição e orações. Ficamos agoniados em casa”.
“Surgiu a notícia de que ele poderia ser entubado e ficamos muito assustados. Mas a equipe a UPA é muito boa, atenciosa e trataram ele muito bem e não foi preciso fazer o procedimento”, disse aliviada. Além de medicações, Joelson também passou por fisioterapia e teve alimentação balanceada ao momento que estava enfrentando.
Dedicação da equipe
A superintendente da ABHU, Márcia Mesquita Serva Reis, ressaltou a dedicação de toda a equipe, diante das dificuldades enfrentadas durante a pandemia.
“Todos estão cansados, no limite e ainda assim vemos toda dedicação no atendimento aos pacientes e a alegria de ver cada um deles tendo alta. É uma luta diária, que ainda não acabou e por isso pedimos a todos que se cuidem, usem máscara, cumpram com as regras sanitárias e evitem aglomerações”, destacou Márcia.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





