Projeto completa sete anos e mobiliza dezenas de voluntários.
Mais de quatro mil crianças de Pompeia ganharam um presente extra (e para muitas foi o único) neste Natal. Isso graças a um projeto que há sete anos mobiliza várias pessoas da cidade, por meio de doações e que também participando da distribuição.
O trabalho, ocorrido nesta semana, é liderado pela dona de casa Marlene Aparecida de Abreu Santos, de 58 anos, mas conta com a participação de dezenas de voluntários, com o projeto “Natal Solidário dos Amigos”.
Tudo começou com a iniciativa do filho dela, André Gustavo dos Santos, de 34 anos. Ele morava em Maringá/PR, onde fazia a entrega de brinquedos e doces para crianças da periferia..jpg)
Ao mudar-se novamente próximo da família, que é de Pompeia, iniciou esse trabalho voluntário também na cidade, contanto com apoio de vários amigos e da mãe dele.
Dona Marlene coordena o projeto: ajuda de muitos amigos
Há dois anos, André mudou-se novamente (agora para Presidente Prudente), mas dona Marlene manteve o projeto.

Com doações, neste ano ela conseguiu montar cerca de quatro mil kits (contendo doces e brinquedos), distribuídos inclusive nos distritos.
Mesmo morando fora, André retorna para participar da distribuição.
Crianças fazem fila para receber os brinquedos
Dona Marlene e André fazem questão de agradecer à todas as pessoas que novamente participaram do projeto e para o ano que vem esperam aumentar o número de crianças beneficiadas.
.jpg)
Alguns dos voluntários durante a distribuição dos brinquedos e doces, com direito a Papai Noel
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





