Conquista veio a partir da implantação do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores Públicos Municipais
As reuniões de Horas de Trabalho Coletivo (HEC), conquistadas a partir da implantação do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores Públicos Municipais, começaram nesta semana nas EMEIs do Sistema Municipal de Ensino de Marília.
A medida valorizou os servidores em geral e especificamente os servidores da educação, trazendo a efetivação de estudos coletivos remunerados para a Educação Infantil, compondo a jornada de trabalho dos docentes.
Há muito tempo os professores e gestores vinham reivindicando essas Horas de Trabalho Coletivo, previstos em legislação como direito dos profissionais da educação e que serão utilizadas para a formação profissional continuada, que impactarão na melhoria do trabalho docente e atendimento educacional das crianças de 4 meses a 5 anos de idade.
Para os professores em geral acontecerão às quartas-feiras, nas próprias unidades escolares, das 18h às 20h. Enquanto que os professores com dois cargos participarão também dos encontros, todas as terças-feiras das 18h às 20h, na Secretaria Municipal da Educação.
O secretário municipal da Educação, Professor Helter Bochi, destacou a importância de tal conquista.
"Esse espaço de estudo, dentro da Educação Infantil, é algo fundamental, sendo uma das ações previstas pelo prefeito Daniel Alonso através da implantação do Plano de Carreira. Já temos convênio com a Unesp nos cursos de pós-graduação stricto sensu e agora fortalecemos nossa formação continuada através das HECs”.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





