A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) está realizando uma série de fiscalizações no transporte público em Marília. O objetivo de garantir segurança e conforto aos usuários do transporte público e são realizadas em dias e horários variados.
De acordo com o presidente da Emdurb, Paulo Alves, a primeira ação ocorreu em março, com foco na checagem da lotação dos ônibus e nos horários de chegada e partida. Já no início de maio, a Emdurb recebeu denúncia de ônibus circulando com 14 anos de uso, quando o limite máximo permitido em contrato é de 10 anos.
Uma semana depois, uma segunda denúncia chegou ao setor de engenharia da Emdurb, apontando o uso de pneus carecas por parte das empresas de transporte.
A equipe de fiscalização realizou inspeções em dias e horários distintos, de forma surpresa, e não constatou irregularidades quanto ao estado dos pneus.
Já na terceira semana de maio, uma nova fiscalização foi realizada no Terminal Urbano de Marília, desta vez com foco na estrutura interna dos veículos.
Os itens avaliados foram: presença e funcionamento de cinto de segurança para pessoas com deficiência; apoios de pés e mãos; plataformas elevatórias para cadeirantes; e conservação geral dos itens internos dos ônibus.
Usuários elogiam ação

A usuária Maria Aparecida, que utiliza o transporte público com frequência, relatou que já percebeu melhorias no serviço após as ações da Emdurb. “É muito importante que deem continuidade a essas fiscalizações. Agora, as coisas estão melhorando”, afirmou.
A Emdurb reforça que continuará com as fiscalizações de forma contínua, buscando sempre oferecer um transporte de qualidade, seguro e confortável para toda a população de Marília. As empresas responsáveis foram notificadas para corrigirem as irregularidades encontradas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




