Agentes do GAOC (Grupo de Apoio e Orientação à Cidadania), órgão subordinado à Emdurb, iniciaram esta semana, em Marília, uma fiscalização para verificar as
condições do transporte escolar feito por Vans e demais veículos. De acordo com o primeiro balanço, divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura, foram notificados seis motoristas que apresentaram irregularidades e precisam resolver essas pendências de forma urgente.
Agentes do GAOC fiscalizam as vans escolares.
O pedido de fiscalização foi feito no final do ano passado pela Cooperativa de Transporte Escolar de Marília, entidade que representa o setor. Mas, como as aulas já estavam terminando, a Emdurb decidiu realizar a tarefa a partir desta semana, após o carnaval, quando as aulas efetivamente começam nas escolas tanto públicas como particulares.
Os agentes do GAOC verificam as condições dos veículos, como documentação e também cintos de segurança, altura dos vidros, além da capacidade máxima de alunos transportados.
De acordo com a assessoria de imprensa, os motoristas que apresentarem algum tipo de irregularidade (com base na lei do transporte) são notificados a resolver essas pendências de imediato. Até agora, seis receberam esse tipo de autuação.
Mas, se for constatada alguma irregularidade no que se refere ao Código Brasileiro de Trânsito, serão tomadas medidas que podem inclusive acarretar na apreensão dos veículos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





