Completamente alcoolizado, um homem de 37 anos matou o cachorro com uma paulada na cabeça e em seguida ateou fogo no animal no quintal de sua casa, em Botucatu (200 quilômetros de Marília).
O crime ocorreu no sábado (9), quando vizinhos denunciaram que o morador havia matado o cachorro carbonizado. No local, guardas civis municipais que atenderam o chamado, encontrou o indivíduo de iniciais V.A.G. visivelmente embriagado, mas, não o suficiente para impedi-lo de matar com crueldade o cachorro, que estava com seus restos mortais junto a um sofá velho, que também foi queimado.
O homem contou que bebeu cinco garrafas de cerveja e ingeriu várias doses de conhaque em um bar próximo da residência. Quando chegou em casa, segundo ele, viu seus dois cachorros de estimação em uma briga no quintal e se apoderou de um pedaço de madeira, uma viga de aproximadamente 1,4 metro e conseguiu interromper e separar os cachorros.
Não satisfeito em afugentá-los, ele perseguiu um deles que se escondeu, com medo, debaixo de uma das camas. Quando tentou tirar o cachorro assustado, ele levou uma mordida em uma das mãos.
Segundo os guardas civis, o indivíduo, de maneira covarde, retirou o cachorro com violência e, de maneira covarde, atingiu a cabeça do animal com uma paulada. Na sequência ele arrastou o cachorro até o quintal, colocou em cima do sofá e ateou fogo.
O indivíduo foi encaminhado para prestar depoimento da Polícia Civil e responderá por crime ambiental em liberdade.
Fonte: JCNet
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





