Ao capotar um veículo na estrada que liga a rodovia Marechal Rondon (SP-300), neste domingo (6), em Bauru, um homem de 51 anos foi pego em flagrante cometendo dois crimes: dirigir bêbado e matar um tatu, espécie da fauna silvestre local.
O motorista alegou aos ter perdido o controle do veículo Gol na tarde do último sábado. Os policiais militares que se dirigiram até o local, porém, identificaram nele sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, “voz pastosa”, andar cambaleante, odor etílico, além da capacidade psicomotora adulterada.
O homem se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas o exame clínico, feito por um médico legista, constatou que estava embriagado.
A surpresa maior, no entanto, se deu na busca dos policiais militares ao interior do veículo, onde foi encontrado um tatu morto, dentro de uma sacola. O animal foi recolhido pela Polícia Ambiental e, posteriormente, levado ao aterro sanitário de Bauru.
O veículo capotado foi apreendido e, de acordo com o boletim de ocorrência, o condutor seria levado à Cadeia Pública de Avaí. Ele é reincidente no crime de embriaguez do volante e, até o registro do caso, não havia recolhido a fiança, estipulada no valor de dois salários mínimos, (R$ 1.576,00).
Fonte: JC Net
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





