Em meio a tragédia, equipe dos Bombeiros de Marília resgata cãozinho no Litoral

Compartilhe:




Animal estava encurralado num tronco de árvore, ilhado no meio da lama.

Em meio a tragédia causada pelas chuvas que atingiram o Litoral Norte paulista, que provocou a morte até agora de 46 pessoas, um vídeo que circula nas redes sociais está emocionando milhares de pessoas. E foi proporcionado por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Marília ao realizar o resgate de um cãozinho que foi encontrado no meio de um verdadeiro "mar de lama" e de destroços.

A equipe era integrada pelo tenente Janikian, sargento Ives e cabo João Vitor. Eles integravam os 20 Bombeiros da região que foram mobilizados para ajudar no salvamento e buscas das pessoas desaparecidas, tendo trabalhado durante praticamente 48 horas.

Como foi o resgate

Logo que chegaram ao local designado (na Barra do Una), com objetivo de procurar possíveis vítimas soterradas, a equipe notou que o cãozinho estava encurralado num tronco de árvore, ilhado no meio da lama. Com sete anos de experiência nessa área, coube ao sargento Ives fazer o resgate.

"Local muito difícil de acessar porque tinha que pisar na pedras ou troncos, porque se não afundava na lama. Em alguns pontos chegada até os joelhos", relatou o sargento Ives em mensagem ao portal Visão Notícias.

"Na noite anterior choveu muito. O animal estava tremendo de frio e muito debilitado, não conseguia nem latir", acrescentou.

Além da dificuldade de chegar até ao animal, havia mais um desafio: descer o cãozinho ao posto de comando que ficava no pé do morro.

Foram cerca de 30 minutos de caminhada por uma trilha muito difícil e escorregadia. Enquanto isso, o restante da equipe prosseguiu no trabalho de buscas às vítimas da tragédia.

Mas, valeu todo esforço: segundo a publicação nas redes sociais, o cãozinho está bem, foi alimentado e tratado pelo veterinário voluntário da região.

Confira o vídeo clicando AQUI.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.