Em Herculândia candidatos a secretários serão avaliados por comissão

Compartilhe:




Eles deverão apresentar projetos nas áreas da saúde, educação e promoção social para concorrer aos cargos. Promessa cumprida pelo novo prefeito.

A escolha dos novos secretários e diretores municipais de Prefeituras, na quase totalidade dos casos, cabe ao prefeito e no máximo indicação política de vereadores ou partidos que fizeram parte da coligação vencedora.

Mas, em Herculândia, na região de Tupã (a 60km de Marília) a escolha dos futuros diretores da Saúde, Educação e da Promoção Social será feita de forma diferente. 

Seleção dos candidatos

Os candidatos interessados aos cargos têm prazo até esta quinta-feira (dia 31) para apresentar projetos nas respectivas áreas que serão analisados por uma comissão.

Em seguida, os nomes aprovados serão apresentados ao prefeito que tomará a decisão final.

Além disso, para concorrer ao cargo terá de cumprir os seguintes requisitos: ser graduado e ter experiência comprovada na área e residir no município há mais de 4 anos.

A informação foi divulgada pelo novo prefeito da cidade, Paulo Sergio de Oliveira (foto), conhecido como Paulinho Escrivão, através de postagem em suas redes sociais.

Ele foi eleito no dia 15 de novembro, com 63,22% dos votos válidos, vencendo o atual prefeito, Richardson Branco Nunes (PSD), que ficou com 36,78% dos votos.

Paulinho havia prometido, durante a campanha, que a escolha dos diretores ocorreria, por meio de projetos avaliados por uma comissão. Agora essa medida está sendo colocada em prática.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.