Animais estavam soltos por ruas da zona Norte e por pouco não causaram acidentes
Cinco cavalos que estavam soltos pelas ruas de Marília e que poderiam causar acidentes foram resgatados em apenas um dia. A informação foi divulgada pela empresa responsável por esse trabalho de recolha de animais. Todos estavam pela zona norte da cidade.
De acordo com a empresa BG Zangrossi Resgate de Animais, contratada pela Prefeitura de Marília desde 2018, a intenção da divulgação é para alertar os proprietários desses animais para que cuidem dos mesmos.
“É de tremenda irresponsabilidade deixar esses animais de grande porte soltos por terrenos e ruas. Eles podem causar acidentes gravíssimos com riscos à população”, disse a médica veterinária Thayrine Oshima.

Trabalho inédito
O trabalho de resgate e tratamento de animais acidentados, em situação de maus tratos ou abandonados, é inédito em Marília. Ele foi implementado em 2018 na primeira gestão do prefeito Daniel Alonso.
Os animais depois que passam por um tratamento são castrados, recebem um microchip de identificação e depois são doados ou devolvidos aos donos, caso não tenha sido identificado abandono ou maus tratos.
Como pedir ajuda?
Em caso de encontrar um animal atropelado, machucado, doente, errante sem proprietário ou em situação de maus tratos, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
A equipe especializada da empresa recebe as informações da ocorrência e faz o resgate. Mais informações sobre as doações de animais resgatados podem ser obtidas, em horário comercial, pelo telefone (14) 99684-2983.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





