Votação "espontânea" surpreende. Confira os resultados no Visão Notícias
Faltando cerca de dois meses e meio para as eleições municipais em Marília, o cenário político demonstra que a sucessão do prefeito Daniel Alonso pode ter surpresas ou pelo menos indica a indecisão do eleitorado. Pelo menos é o que aponta a primeira pesquisa oficial realizada pelo instituto Paraná Pesquisas e que foi divulgada nesta semana. Aliás, os números já estão sendo explorados pelas assessorias dos candidatos.
De acordo com o resultado, mais de 70% daqueles que responderam às perguntas estariam indecisos sobre a escolha do novo prefeito, pelo menos na pesquisa "espontânea". Vinicius Camarinha estaria na frente com 15,5% dos votos, vindo em seguida Garcia da Hadassa com 2,8%, e os candidatos Eduardo Nascimento e Ricardinho Mustafá embolados, além de João Pinheiro.
O Instituto Paraná ouviu 710 eleitores, para um universo de 164 mil oficialmente inscritos em Marília. A coleta de dados ocorreu entre os dias 19 e 22 de julho. A margem estimada de erro é de aproximadamente 3,8 pontos percentuais para os resultados gerais.
Confira:

Pesquisa estimulada
Na pesquisa "estimulada", onde os entrevistadores colocam os nomes dos candidatos aos eleitores entrevistados, Vinicius Camarinha também leva vantagem, mas com um percentual bem superior em relação aos demais candidatos: estaria com 48,3% dos votos. Garcia da Hadassa volta a aparecer na segunda colocação, agora com 12,5%. Na sequencia voltam a aparecer Eduardo Nascimento, Ricardinho Mustafá, Wilson Vidotto e João Pinheiro.
Confira:

Índices de rejeição
Embora apareça na primeira colocação nas duas pesquisas acima (espontânea e estimulada), Vinicius Camarinha é o candidato com maior índice de rejeição, com 26,1% dos eleitores, vindo logo depois "embolados", Garcia da Hadassa e Eduardo Nascimento, respectivamente com 21,5% e 20,0%.
Confira:

Avaliação de governo
Na pesquisa do Instituto Paraná, a administração do prefeito Daniel Alonso também foi avaliada. Mas, não apresenta bons números: 75,2% reprovaram e 20,4% aprovaram o trabalho dele nesses oito anos de governo.
Confira os números:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





