Para muitas pessoas, manter um cão amarrado a uma corrente durante a maior parte do dia é completamente normal. Nessas condições, no entanto, o animal sofre terrivelmente porque não pode gozar de liberdade e, em alguns casos, também pode desenvolver um comportamento agressivo. A culpa de tudo isso não é certamente do cachorro, mas daqueles que o forçam a poucos metros de liberdade.
Violet é um pitbull que provavelmente ficou acorrentada por toda sua vida: quando os voluntários chegaram para salvá-la, encontraram um cão psicologicamente traumatizado.
O dono da Violet e dos outros cães estavam na prisão. Aparentemente, ninguém estava cuidando dos animais, deixados sozinhos na parte de trás da casa.

Violet tinha 2 anos quando foi encontrada: provavelmente passou a maior parte de sua vida ligada a uma corrente pesada de poucos metros. Após as operações de resgate, todos os cães foram levados ao veterinário para fazerem exames.
Violet tinha a pele queimada de sol: ela estava muito fraca. Ela também teve uma infecção causada por um parasita que estava literalmente comendo seus pelos.
"Ela estava com muito medo. Se você fizesse alguns movimentos muito abruptos, ela se escondia com medo de ser atingida", disse Angela Stell, fundadora da associação NMDOG que resgatou Violet.
Violet se recuperou gradualmente: hoje ela é uma cadela saudável, embora ainda esteja com medo.
Finalmente, agora Violet pode viver a vida de um filhote: brincar despreocupada, cercada de pessoas que cuidam dela. "Ela é muito brincalhona, temos certeza de que será capaz de esquecer todo o seu passado", dizem eles na clínica.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





