Assinatura de convênio ampliará parceria de sucesso entre a Unimar (Universidade de Marília) e a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Além de receber acadêmicos nas escolas, para atividades voltadas à cidadania, crianças da rede também farão visitas e interações no campus universitário. Parceria faz parte dos programas “Pensar global, agir local” e “Implantando a cultura da pacificação nas escolas: uma abordagem interdisciplinar”.
Fernanda destaca importância da parceria.
A iniciativa envolve, inicialmente, as Emefs (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Olímpio Cruz” e “Nelson Gabaldi”, localizadas, respectivamente, no Jardim Califórnia (zona oeste) e Santa Antonieta (zona sul). Acadêmicos e professores de vários cursos de graduação serão mobilizados.
Participaram do evento, para assinatura da parceira, a Pró-reitora de Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva; o secretário municipal de Educação, professor Beto Cavallari; a chefe do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Marília), Juliana Raquel Nunes; as diretoras Samara Cristina Sossai (Olímpio Cruz) e Vanessa Cristina Passarelli (Nelson Gabaldi).
“Temos a alegria de assinar mais um convênio que irá gerar serviços à população e proporcionar, aos nossos alunos, o contato necessário com a prática. Dessa forma, a Unimar cumpre seu papel na sociedade e avança na formação plena dos futuros profissionais. Agradecemos muito à Prefeitura de Marília pela parceria com a Secretaria de Educação”, disse Fernanda Mesquita Serva.
Com a institucionalização das ações, o próximo passo será expandir a proposta para outras escolas e envolver os demais cursos de graduação da universidade. Por meio da interação com os acadêmicos, as crianças são apresentadas a um novo universo, gerando uma troca de experiência enriquecedora.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





