Educação: Marília vai receber recursos extras do Fundeb

Compartilhe:




Pelo segundo ano consecutivo, está entre os 139 municípios habilitados para receber complementação

A Secretaria da Educação de Marília de Marília, pelo segundo ano consecutivo, foi contemplada com a parcela complementar do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).  

Marília está entre os 139 municípios do estado de São Paulo habilitados para o recebimento deste recurso, que será repassado durante todo o ano de 2024 e janeiro de 2025.

A composição deste recurso financeiro está baseada na arrecadação de impostos e a complementação da União. Os Municípios recebem os recursos que são calculados e distribuídos com base no quantitativo de alunos matriculados nas escolas públicas, sendo que os recursos devem ser utilizados exclusivamente para a educação básica.
 
A Lei nº 14.113/2020, que regulamenta o Fundeb, apresenta cinco condicionalidades necessárias para que as redes possam receber a complementação VAAR, que é um indicador utilizado para medir a qualidade do ensino oferecido pelas escolas públicas.

Ele é calculado com base no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e no número de alunos matriculados em cada escola.

O valor desta complementação da União, visa a melhoria da aprendizagem e redução de desigualdades para as redes de ensino nas escolas públicas.

Excelente índice
 
O trabalho colaborativo e relevante para o município de Marília realizado pela Secretaria da Educação, tem se comprometido com os critérios estabelecidos pela Legislação vigente e apresenta, de acordo com o IDEB, um excelente índice conquistado por este trabalho em conjunto com as unidades escolares, que traz como parte do resultado a habilitação para o recebimento dos recursos do VAAR -Fundeb.

Conforme observou o secretário municipal da Educação, professor Helter Bochi, "com os recursos do VAAR-Fundeb podemos melhorar ainda mais a aprendizagem e redução da desigualdade educacional, garantindo uma melhoria na qualidade do ensino oferecido para os nossos alunos".
 
O prefeito de Marília Daniel Alonso ressaltou que “o investimento em educação é essencial para garantir o presente e um futuro melhor para as crianças do nosso município, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social de toda a nossa região”.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.