Objetivo de levar aos alunos métodos para utilizar o dinheiro com planejamento e disciplina
Segundo a Associação de Educação Financeira do Brasil, 45% dos jovens entre 18 a 24 anos não sabem como administrar suas finanças e acabam caindo na inadimplência.
Muitas vezes, essa falta de planejamento financeiro é adquirida desde a infância, causando um círculo vicioso nas gerações futuras, trazendo famílias endividadas e com suas vidas comprometidas em trabalharem apenas para pagarem contas e juros.

Como forma de proporcionar às crianças e adolescentes aprenderem a lidar com questões financeiras e de economia doméstica, juntamente com as demais disciplinas curriculares da escola, a plataforma Pagou Fácil da Paschoalotto lança o Projeto de Educação Financeira.
Promovido em parceria com o Procon de Marília, Sebrae e CPFL, o Projeto será desenvolvido até sexta-feira (dia 26) na Escola Estadual Professor Gabriel Monteiro da Silva, durante o contraturno escolar.
Ação conta também com o apoio da Prefeitura de Marília, Escola Gabriel Monteiro da Silva e Diretoria de Ensino Marília.
Durante o Projeto serão apresentados, de forma gratuita aos alunos do 7º ano do ensino fundamental, métodos assertivos e lúdicos para que os mesmos aprendam que o dinheiro não pode ser gasto sem planejamento e disciplina, o que pode começar dentro de casa com soluções simples de economia.
Projeto também prevê questões de cunho empreendedor para estimular e mostrar aos alunos a importância de pensar no futuro.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





