Educação: Camarinha discute propostas com diretoras da rede

Compartilhe:




O ex-prefeito Abelardo Camarinha recebeu nesta semana diretoras da rede municipal de ensino. Em pauta, ações que visam melhorar o serviço oferecido à população mariliense.

Pré-candidato a prefeito, Camarinha afirma ser fundamental ouvir lideranças e boas sugestões para todos os setores da cidade.

Educação deve ser sempre prioridade, em meus mandatos pude investir na construção de escolas e na valorização dos servidores. As diretoras têm anos de experiência, conhecem a realidade da comunidade e estamos levantando propostas que possam ser colocadas em prática”, afirmou

Estiveram com o pré-candidato as diretoras: Sueli Sabino (Berçário Irmão Maurício), Marinês Santos Ferreira (Emei Branca de Neve) e Joelma Parra (Berçário Nossa Senhora da Glória).

Esse conjunto de pessoas, mais as secretárias da Educação criaram uma rede municipal que se tornou exemplo para o Brasil”, disse Camarinha, que vai ouvir todos os setores da socidade, em especial representantes da educação, saúde e empregos.

Camarinha transformou a Educação em Marília

A expansão da rede municipal começou na década de 1980, com mais investimentos na estrutura e qualidade de ensino, além da capacitação de professores. 

Na primeira gestão do então prefeito Abelardo Camarinha (83/88), foram construídas 18 Emeis/creches e criadas as formaturas coletivas das Emeis, no Estádio Municipal.

A expansão continuou nas gestões dele entre 1997 e 2004, com a municipalização da Educação e a construção e ampliação de novas Emeis/creches e construção de berçários e 13 novas Emefs (Ensino Fundamental).

Trabalho que resultou em prêmios

Nas três gestões de Camarinha, Marília ganhou todos os prêmios em Educação, como o título ‘Cidade Amiga da Criança’ (Unicef), do Instituto Ayrton Senna, Fundação Branco do Brasil, MEC e outros. 

Trabalho que contribuiu para que Marília alcançasse o primeiro lugar em desenvolvimento no Estado (pesquisa USP) e 84,4% de aprovação do governo Camarinha, na época (Pesquisa Isto É), além do Prêmio de Melhor Gestor (Sebrae).

Esses investimentos da base da Educação consolidaram a cidade como referência nacional de qualidade na área. Além das Emeis e Emefs, ainda houve parcerias da prefeitura que fortaleceram entidades como o Educandário Bento de Abreu, a Apae e outras.

No governo de Camarinha, também houve investimento no apoio às famílias. No contraturno escolar, com a construção das Casas do Pequeno Cidadão, que ofereciam acompanhamento pedagógico, psicológico e profissional.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.