Educação abre inscrições para cursos gratuitos de idiomas

Compartilhe:

Há vagas para inglês, espanhol, mandarim e até de Libras

Os Centros de Estudos de Línguas da Secretaria Estadual da Educação estão com inscrições abertas para os cursos de idiomas do 2º semestre deste ano. São 151 centros (confira a lista clicando AQUI) que oferecem aulas gratuitas de inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês, mandarim, além de aulas de português para estrangeiros e Libras.

O curso de inglês e de mandarim são ofertados exclusivamente para alunos do Ensino Médio e têm três anos de duração. Já os outros cursos têm módulos semestrais e podem ser frequentados por estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJAs).

As aulas de Libras são abertas também a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, mas têm três semestres de duração. As aulas de português como língua estrangeira para estrangeiros estão disponíveis para estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental e são ministradas por um ano e meio.

Como se matricular?

Para se matricular, os estudantes devem procurar um dos centros portando documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Cada unidade tem autonomia para formar suas turmas, divulgar o resultado das inscrições e organizar os dias e horários de aulas.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.