Evento no Sun Valley revelou profissionalismo, produção e organização capazes de assustar adversários. Só no salão principal, 700 pessoas testemunharam o maior evento do tipo realizado na região até agora
Na noite desta sexta-feira (5), Eduardo Nascimento lançou sua pré-candidatura a Prefeito de Marília pelo partido Republicanos em um evento com muita produção e emoção, realizado no Sun Valley, reunindo cerca de 700 pessoas no salão (e muitas espalhadas pelos corredores).
Para quem tinha dúvidas se o atual Presidente da Câmara estava no páreo na disputa municipal de 2024, o evento deixou claro que Eduardo não só deve estar na disputa como vem preparado para fazer bonito, tanto na forma quanto no conteúdo. O profissionalismo do evento foi surpreendente para quase todos, exceto talvez para a equipe do próprio pré-candidato.
O lançamento foi primeiro uma demonstração de força. A presença de lideranças de diversos segmentos da sociedade, autoridades municipais, regionais, estaduais e nacionais de destaque, como o Deputado Federal Vinícius Carvalho e Tupãzinho, ídolo corinthiano e ex-vereador de Tupã, deram peso ao evento.
Também estiveram presentes Regiane Melos, presidente local do União Brasil, Juliano da Campestre, presidente do PRD de Marília, além dos vereadores Júnior Féfin e Vânia Ramos, e os 54 pré-candidatos a vereador pelos partidos União Brasil, Republicanos e PRD.
O pré-candidato e os três partidos que formam seu time atualmente demonstraram poder de mobilização digno de atenção ao levarem centenas de pessoas ao local, numa sexta-feira à noite, quase às vésperas de um feriado.
Além de demonstrar força, o evento apresentou uma outra face de Eduardo Nascimento, pouco explorada até então. Um curta-metragem exibido no telão, chamado “O Cheiro do Livro”, baseado na história real da infância do pré-candidato a prefeito, ilustrou como a responsabilidade bateu cedo à porta do mais velho de uma família de muitos filhos.
Expulso de sala por não ter um livro de Ciências, aos 9 anos, Eduardo conseguiu o dinheiro para comprar o material e voltar à escola vendendo sorvetes entre nas ruas de Marília. “Às vezes, a vida te coloca diante de obstáculos que parecem difíceis de superar, como ser uma criança pobre e não ter um simples livro para acompanhar as aulas. Esse cheiro... o cheiro do livro, eu lembro até hoje”, narrou o vídeo, muito bem roteirizado, dirigido e produzido.
Outro momento ainda mais emocionante foi o depoimento de Dona Laurinda, conhecida como “Dona Lora”, amiga de longa data da família de Nascimento. Considerada uma segunda mãe por Nascimento e seus irmãos, Lora com mais de 85 anos comoveu todos os presentes com suas palavras de carinho e memórias:
“Ele sempre foi muito inteligente. Tinha a hora de brincar, mas logo cedo tinha a responsabilidade, já começou a trabalhar na roça, na Legião Mirim, depois farmácia. Sempre foi muito boa pessoa. Gosta de gente, de todo mundo, não faz diferença entre as pessoas, ele abraça, cumprimenta todos, desde sempre. A família dele era grande, a mãe dele, que deixou muita saudade, teve muitos filhos, mas eu tive até mais. Então ela era uma segunda mãe para os meus e eu sou uma segunda mãe para os dela. Ele até hoje vem me ver, me leva para as coisas, não larga de mim. Não mudou nada. E me deu muita alegria, porque foi um bom vereador. Muito orgulho. Porque é um vencedor. Mais do que vencedor!”, declarou a Dona Laurinda enquanto Eduardo, com os olhos cheios de lágrimas mandava beijos para o telão.
“Quero agradecer a todos os presentes, as autoridades, os nossos pré-candidatos a vereador, os amigos, os familiares e em especial a Dona Lora que nos acompanha desde a Vila Nova até a Nova Marília. São mais de 60 anos de amizade. A emoção tomou conta porque hoje, infelizmente, não tenho meus pais comigo, e a Dona Lora é como uma segunda mãe", disse Nascimento emocionado.
Em seu discurso, Nascimento se comprometeu a promover mudanças efetivas na administração da cidade, apresentando um esboço de seu Plano para Reconstrução e Organização de Marília – PROM, alinhado com as demandas do povo mariliense:
“Estudei em escola pública, tive uma excelente educação, me dediquei a aprender e continuei aprendendo depois de adulto. Aprendi na roça, na legião mirim, e muito nos 30 anos de Executivo de uma rede de farmácias. Aprendi como Diretor do Sindicato dos Comerciários e na vida pública como vereador, Presidente da Câmara, Secretário de Esportes, dirigente do MAC. A vida me ensinou que a determinação é fundamental e que uma mentalidade vencedora faz a diferença, sem contar a fé. E a capacidade de fazer amigos, criar laços fortes e sonhar junto com quem acredita na gente, acredita na missão, acredita no propósito. Por isso vamos reconstruir essa cidade juntos".
O clima entre os presentes era de que realmente o evento foi um divisor de águas, tanto para Eduardo quanto para a política de Marília, enfatizando a necessidade de colaboração com todas as esferas de governo para garantir recursos para o município:
"Como membro do mesmo partido do governador Tarcísio de Freitas, sou o candidato natural do governador em nossa cidade. Isso certamente facilitará a obtenção de recursos para o município e o diálogo com São Paulo. Tenho um enorme desejo de trabalhar para melhorar nossa cidade, que tem enfrentado muitas dificuldades nos últimos anos. Embora existam muitos desafios, todos têm solução com a vontade política necessária. Meu compromisso é manter a coerência com minha trajetória política em Marília, que sempre esteve ao lado dos cidadãos. Marília tem jeito!".
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





