Ecoponto da zona Sul em Marília é alvo de vandalismo

Compartilhe:




O Ecoponto da zona Sul, localizado no bairro Nova Marília,– foi alvo nesta semana de um grande incêndio em materiais inservíveis que estavam depositados no local. A área, que é administrada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, vem sofrendo nos últimos meses com ações de vandalismo por parte dos usuários de drogas.

“No local havia restos de móveis, sofás e pedaços de madeira que estavam depositados e acabaram sendo consumidos rapidamente pelo fogo. Foi mais uma ação de vandalismo, praticada por usuários de drogas que insistem em realizar pequenos furtos no Ecoponto, principalmente em busca de metais. As nossas equipes agiram rapidamente, controlando o incêndio e solucionando o problema da fumaça”, comentou o secretário adjunto de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Rodrigo Más.

O Ecoponto da zona Sul funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, aos sábados, das 8h às 12h. O local recebe papelão, plásticos, vidros, metais, móveis, estofados, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos, pneus, óleo de cozinha e resíduos de construção civil.

Troca de local

Segundo a Prefeitura, um novo local deverá ser utilizado, nos próximos meses, para abrigar o depósito destes materiais inservíveis. Será numa 
área de 10 mil metros quadrados, próxima à rodovia BR-153, cercada com alambrado e com serpentina, videomonitoramento e segurança. O objetivo é colocar em operação nos próximos meses.

“Em decorrência das constantes invasões pelos moradores de rua e usuários de drogas, nós elaboramos um planejamento com a abertura de um novo Ecoponto que também será na zona Sul, bem distante do atual e que vai dificultar a ação destes vândalos”, ressalta Rodrigo Más.

Mais informações sobre os Ecopontos em Marília, clique AQUI.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.