Echaporã: Papai Noel entrega presentes para crianças que mais leram livros na Biblioteca

Compartilhe:




Crianças que mais retiraram livros durante o ano receberam doces e livros. Objetivo é estimular a leitura.

O Papai Noel passou de maneira diferente para um grupo de crianças de Echaporã (a 40 km de Marília). Aquelas que mais retiraram livros da Biblioteca Municipal, durante o ano, foram homenageadas, recebendo doces e também livros especialmente escolhidos para cada cada perfil e faixa-etária.

Para fazer a entrega, a equipe da Biblioteca Municipal, com apoio da Prefeitura, prepararam uma grande festa.

O Papai Noel substituiu a tradicional carruagem por uma carroça toda enfeitada que percorreu a cidade e passou de casa em casa das crianças que seriam homenageadas: Antônio, Maria Luiza, Cecília, Daniele, Amábile e Maria Gabriela.

Durante o ano a biblioteca oferece um serviço de empréstimo de livros. Qualquer pessoa pode, depois de criar um cadastro, retirar até três livros e ficar com eles durante 7 dias.

Ao realizar o balanço de final de ano, as funcionárias somaram a quantidade de livros que cada criança leu e, dentre todos os usuários, tiveram seis que foram destaques.

Dessa forma, Papai Noel e suas auxiliares (as funcionárias da Biblioteca) foram até as casas dessas crianças e as presentearam com livros visando estimular ainda mais a leitura, além de doces. 

"Foi um momento muito mágico, lúdico e emocionante de encontro entre a realidade e a fantasia — coisas que só a literatura pode nos proporcionar", diz a nota divulgada pela Prefeitura sobre o evento.

 

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.