Doutores Cidadãos chegam a Marília

O grupo atua em São Paulo há 12 anos e já passou por vários países da America Latina, como Chile e Peru.
Compartilhe:

Marilia recebe a visita dos “Doutores Cidadãos”, maior grupo de palhaços voluntários hospitalares do Brasil, da ONG Canto Cidadão.

O projeto Doutores Cidadãos consiste na visita voluntária de pessoas caracterizadas de palhaço a pacientes (especialmente adultos e idosos) e funcionários de hospitais públicos e asilos. A ideia é estimular o diálogo e contribuir com a “amenização hospitalar”, por meio de conversas descontraídas dos mais diversos temas.

Dia 30, às 17h, a Dra. Empatinha, personagem de Paula Ramos, coordenadora dos programas sociais do Canto Cidadão, visita o hospital Materno Infantil, levando alegria e cidadania aos pacientes e funcionários do hospital.

No dia 31, das 9h às 17h, Paula promove treinamento de capacitação com o Grupo Terapeutas do Sorriso, associação que também atua como palhaços hospitalares em Marilia desde 2002. O curso será no anfiteatro do Colégio Cristo Rei (Av. Cristo Rei, 270 – Banzato).

 

O grupo atua em São Paulo há 12 anos e já passou por vários países da America Latina, como Chile e Peru. Além de ter participado como conferencista nos últimos três anos do congresso “Global Health and Humanitarian Summit”, em Atlanta, para mostrar os benefícios da arte-terapia e do voluntariado hospitalar.

Esta visita faz parte da iniciativa “Em todos os Cantos”, pela qual o grupo visita várias cidades brasileiras para estimular o voluntariado local e tem apoio www.comunidea.com.br.

Sua cidade, empresa, universidade, pode receber uma visita como esta basta você entrar em contato e saber como receber o trabalho do Canto Cidadão. Conheça mais acessando: www.cantocidadao.org.br

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.