Doutorado em Direito da Unimar é aprovado

Aprovação mostra que Universidade é mais uma vez referência na área jurídica. Programa só abrange apenas 35 em todo o país e começa este ano.
Compartilhe:




A Unimar (Universidade de Marília) passa a fazer parte, a partir de agora, de um grupo seleto de apenas 35 instituições de ensino superior com autorização do CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior - ligada ao Ministério da Educação) para implantar o programa de Doutorado na área de Direito.

Anúncio do curso de Doutorado em Direito foi anunciado em coletiva à imprensa.

A informação foi divulgada nesta tarde pelo reitor Márcio Mesquita Serva e pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós Jefferson Aparecido Dias, em entrevista coletiva que foi divulgada ao vivo (via Facebook) pelo portal Visão Notícias. O programa começa já neste primeiro semestre e serão oferecidas cinco vagas, com duração de 36 meses.

"A solidez de ensino na área jurídica foi impostante para a aprovação do nível de doutorado. São mais de 20 anos formando bacharéis, uma graduação com nota máxima e uma experiência de mais de uma década de funcionamento do Mestrado em Direito", observa o reitor Márcio Serva. Ele acrescenta que durante esse tempo, foi possível estruturar um consistente programa de pós-graduação, com inúmeros diferenciais, inclusive processo de internacionalização.

O curso de Doutorado faz parte do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unimar que já conta com programa de mestrado em especializações na área. O curso de graduação também é referência, com nota máxima em avaliação do MEC.

Reitor destacou importância do curso para a região.

Para a reitoria da Unimar, o Doutorado em Direito terá área de concentração em empreendimentos econômicos, desenvolvimento e mudança social subdividida em duas linhas de pesquisa: Empreendimentos econômicos, processualidade e relações jurídicas; Relações empresariais, Desenvolvimento e Demandas Sociais.

ABRANGÊNCIA - A implantação do Doutorado em Direito deve atrair candidatos de todo o país, mesmo porque hoje são poucas instituições que receberam autorização do MEC para implantação. Das 35 instituições, 23 são privadas e 12 públicas. Já no Estado de São Paulo são apenas cinco que possuem Doutorado na área jurídica.

"O ano de 2017 promete ser muito especial para a nossa Universidade de Marília", comemorou o reitor Márcio Mesquita Serva, lembrando que a implantação do programa de Doutorado em Direito "fecha o ciclo das comemorações dos 60 anos da Unimar".

Acompanhe a entrevista ao vivo que o reitor Márcio Mesquita Serva e pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós Jefferson Aparecido Dias, concederam ao vivo:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.