O governador de São Paulo, João Doria, lançou o mote "esperança, fé e oração" para anunciar nesta segunda (1) um decreto que enquadrará como atividades essenciais todas as igrejas do estado.
Assim, templos poderão funcionar durante eventuais lockdowns para conter o avanço da Covid-19, como supermercados e farmácias, por exemplo.
O texto será publicado nesta terça (2) no Diário Oficial, segundo Doria. "O decreto reconhece a essencialidade de todas as igrejas no estado de São Paulo e o seu funcionamento com a regularidade, obedecidos os critérios sanitários de proteção aos que dela participam. Esperança, fé e oração: com vacinas, vamos vencer a Covid. Viva a vida", disse o governador.
Na semana passada, o governador havia barrado proposta similar: um projeto de lei do deputado estadual Gil Diniz (sem partido) que estabelecia atividades religiosas como essenciais em tempos de crises. O veto enfureceu líderes evangélicos.
Muitos pastores que ladearam com Doria em 2018 agora dizem que sua moral murchou com as igrejas –o que pode sair caro no ano que vem, caso ele consiga consolidar uma candidatura à sucessão de Jair Bolsonaro, este, sim, bem relacionado com a nata do pastorado nacional.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





