O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (22/01) que a presença dos estudantes nas escolas para as aulas de todas as redes do Estado será opcional nas "Fases Vermelha e Laranja", as mais restritivas do Plano São Paulo. As escolas estaduais estarão abertas a partir de 1° de fevereiro e as aulas, na rede estadual, começam em 08/02.
"As redes Municipais e Privadas podem manter seus calendários”, destacou o Secretário de Estado da Educação do Estado, Rossieli Soares. Escolas particulares continuarão autorizadas a retomar suas atividades presenciais na primeira semana de fevereiro.
Novas orientações poderão ser expedidas pelo Conselho Estadual da Educação, a depender da evolução da pandemia, bem como de outras medidas que venham a ser adotadas pelas autoridades da Saúde ou do Governo de São Paulo. Nas duas primeiras semanas, as escolas da rede estadual receberão até 35% de sua capacidade de alunos por dia.
Após esse período, se uma região estiver na "Fase Vermelha ou Laranja" do Plano São Paulo, as escolas poderão receber diariamente até 35% dos alunos matriculados.
Já as instituições de ensino superior poderão funcionar na "Fase Amarela" com até 35% das matrículas, e na "Fase Verde", com até 70%. Nas "Fases Vermelha e Laranja", elas não estão autorizadas a funcionar. Cursos superiores específicos da área médica têm o retorno presencial autorizado em todas as Fases do Plano São Paulo.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





