Dois presos foram mortos na Penitenciária de Tupi Paulista (a 210 km de Marília) na noite desta quinta-feira (12). Segundo a Polícia Civil, em princípio não teriam relação com facções criminosas, mas os crimes estão sendo investigados.
Os detentos envolvidos relataram à polícia que os presos foram mortos por levarem informações para fora da unidade prisional. Uma das vítimas estava degolada e a outra possuía perfurações pelo corpo, feitas possivelmente com um espelho quebrado.
O Grupo de Intervenção Rápida (GIR) foi imediatamente acionado e efetuou a transferência dos presos que estavam na cela, isolando-os do restante da população prisional. A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) informou ainda que o GIR, formado por agentes de segurança penitenciária, atua em situações de conflito auxiliando na segurança dos demais funcionários.
Localizada na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294 - liga Marília a Alta Paulista), a Penitenciária de Tupi Paulista possui capacidade para abrigar 844 presos e conta, atualmente, com uma população carcerária de 1.714 detentos, segundo os dados da SAP. Com informações do G-1/Presidente Prudente
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





