A Polícia Militar prendeu dois acusados de cometerem maus-tratos contra cães nesta segunda-feira (18) em Marília. As prisões evidenciam a importância da nova lei que, com mais firmeza, pune todo e qualquer maus-tratos contra os animais.
Na rua Carlos Ferreira de Souza, Jardim Marajó, zona sul, os policiais atenderam a primeira denúncia que culminou com a prisão de um aposentado de 65 anos.
Com a autorização do irmão do indiciado, os militares entraram no imóvel e encontraram no quintal uma cachorra com infestação de pulgas, carrapatos e sarnas. O indiciado assumiu a propriedade do animal, no entanto, alegou que o irmão era responsável pelos cuidados e tratamento da cachorra.
A avaliação veterinária verificou que o animal estava debilitado com ferimentos na face, corpo e membros, bem como em ambiente insalubre (com lixo e sujeira) e propício à leishmaniose.
2ª prisão
Um ajudante de 53 anos foi preso na tarde da segunda-feira (18) acusado de maltratar um cachorro na rua Ernesto Javurek, Vila Maria, zona oeste de Marília.
Após a denúncia feita para uma ONG, o representante esteve no endereço onde encontrou o animal em situação de maus tratos e acionou a Polícia Militar. Os maus tratos contra o cão foram constatados por um médico veterinário.
Providencias
Nas duas ocorrências, os donos dos animais foram presos e encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Marília. Após os dois flagrantes, a dupla ficou à disposição da justiça aguardando a audiência de custódia. Depois das avaliações veterinárias, os dois cães foram recolhidos em ONGs da cidade.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





