Com objetivo de orientar os beneficiários sobre a importância de mudar ocomportamento diante de uma doença crônica, o Espaço Viver Bem da Unimed Marília lançou o programa "Cuidando de Perto". É voltado às com mais de 45 anos e que precisam de cuidados em torno de doenças, como hipertensão arterial e diabetes.
De acordo com especialistas, no Brasil a grande maioria das pessoas ainda aguarda o surgimento de uma doenca para só depois pensar e adotar cuidados com a saúde.
Como forma de valorizar a importância dos cuidados primários, o Espaço Viver Bem da Unimed Marília procura reforçar a importância da prevenção, cuidados com a saúde e na prevenção de riscos e doenças, com foco na saúde.Além disso, procura planejar, desenvolver, controlar e avaliar as condições de saúde do beneficiário portador ou não de doenças crônicas.
Estrutura
A Enfermeira Luciane Montenegro de Rossi Rezende e pela Fisioterapeuta Alessandra Boccia Moretti Alves Coelho são as responsáveis pelo programa que conta com uma equipe multidisciplinar formada por enfermeira, educador fisico, auxiliar de enfermagem, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, fisiologista, nutricionista, psicólogo e terapeuta ocupacional.
A ideia é ajudar o beneficiário a conquistar uma nova e melhor condição de saúde, evitando o surgimento precoce de doenças crônicas. Prevenir é sempre o melhor remédio.
Serão pelo menos quatro encontros anuiais para tratar do tema. O primeiro foi realizado no mês passado com a participação do médico Ivan de Melo Araujo e da enfermeira Luciane de Rossi Rezende que debateram sobre as doenças crônicas, os objetivos do programa e suas ações.
Serviço:
Programa "Cuidando de Perto"
Mude um hábito:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





