Grupo de Excelência - Inteligência Competitiva foi criado pelo Conselho Regional de Administração - São Paulo.
O Conselho Regional de Administração São Paulo criou o “Grupo de Excelência - Inteligência Competitiva”, com o objetivo de estudar e pesquisar as tendências gerais de negócio, competição e tecnologia.
Foram convidados para participar do grupo, profissionais atuantes no mercado e professores, entre eles o docente da Universidade de Marília (Unimar), Dr. Carlos Francisco Bitencourt Jorge. Para ele, receber o convite trouxe uma sensação maravilhosa.
“Fazer parte de um grupo seleto, em que foram convidados profissionais da área de administração para compor este time de excelência, visando transformar as perspectivas do profissional da educação é algo extremamente gratificante. São poucos os pesquisadores e profissionais da educação convidados, sendo que os demais são todos profissionais de grandes empresas que tem como base a cidade de São Paulo. Realmente é uma sensação maravilhosa”, conta.
Como funciona o grupo
O “Grupo de Excelência - Inteligência Competitiva” tem como objetivo estudar, pesquisar e compartilhar conhecimentos sobre a coleta, análise e disseminação da informação sobre as tendências gerais dos negócios, competição e tecnologia. Informações que serão divulgadas através das práticas profissionais, pesquisas, livros, artigos científicos, entre outros.
“Uma oportunidade maravilhosa para aproximar, cada vez mais, a academia dos profissionais já consolidados na área de educação, em especial aqueles que trabalham com inteligência competitiva e gestão de conhecimento e inovação com enfoque, óbvio, agora cada vez mais, em transformação digital”, destaca Carlos Francisco Bitencourt Jorge.
Benefícios aos acadêmicos
Ainda segundo o docente, além de ser uma oportunidade grandiosa, participar deste grupo irá beneficiar os acadêmicos da Universidade de Marília.
“Ganharemos representação em um órgão estadual, que é o CRA do estado de SP, além da oportunidade de troca que vai existir entre a academia e as empresas. Esta experiência vai oportunizar, em médio e longo prazo, novas possibilidades para os acadêmicos, uma vez que estarei representando a Unimar e em interação com estes profissionais, que estão em um universo bem ativo no mercado de trabalho”, ressalta.
Além de trazer oportunidades, a participação do docente pode abrir portas junto ao Conselho Regional de Administração. O docente da Unimar destaca ainda que, integrar o grupo trará também benefícios para o Mestrado Profissional em Administração da Unimar, que tem como objetivo potencializar as habilidades dos profissionais.
“Eu, enquanto representante no grupo, passei por análises na carreira e construção acadêmica, para então ser convidado. Acho que isso reforça, cada vez mais, a importância da Unimar em atuar de maneira ativa na área de gestão de negócios. Destaco a construção do nosso Mestrado Profissional em Administração, tendo em vista que visa fazer com que no futuro os gestores, administradores, diretores e executivos possam se aprofundar em estudos aplicados e práticos, potencializando os espaços organizacionais que estão inseridos”, finaliza.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





