Doação de sangue mobiliza Polícia Militar

Doação coletiva mobilizará alunos e também PMs da ativa
Compartilhe:




O 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, envolvido com as demandas sociais do município, está organizando para o próximo dia 20 (sexta-feira), a campanha ̈ "Doar é legal", em parceria com o Hemocentro de Marília, onde haverá a coleta coletiva de sangue.

A campanha será realizada em virtude da defasagem no estoque do banco de sangue da cidade, devido aos inúmeros casos de dengue registrados, segundo nota enviada nesta tarde pelo setor de Relações Públicas da PM.

Os alunos do Curso de Formação de Soldados em andamento na Unidade e os policiais militares da cidade serão mobilizados em prol desse ato de amor à vida e ao próximo.

MOBILIZAÇÃO - Na semana passada, o Hemocentro já havia recebido um grande reforço dos atiradores do Tiro de Guerra de Marília. Participaram cerca de 100 jovens que foram selecionados para prestar o serviço militar obrigatório neste ano.

Neste ano, a preocupação é grande em virtude da epidemia de dengue, que reduziu o número de doações. Quem contrai a doença só pode voltar a doar após 30 dias sem sintomas. Por isso a frequência de doadores teve redução, enquanto a necessidade do material (principalmente de plaqueta) aumentou.

SERVIÇO - Para doar é preciso ter entre 18 e 65 anos e mais de 55 quilos.  Para se cadastrar no Hemocentro é necessário levar um documento de identificação com foto. Não há necessidade de jejum, porém é recomendado evitar alimentos gordurosos.

O Hemocentro de Marília está localizado na rua Lourival Freire, 240, nas proximidades do Fórum. O telefone para contato é o (14) 3402-1850.

Horário de Funcionamento:
Segunda-feira a Sexta-Feira das 7hs às 18hs
Sábado das 7 às 12 horas.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.