DIVIDA ATIVA: cresce índice de dívidas e devedores acumulados

Compartilhe:




Dívidas tem aumentado, chegando a mais de R$ 14 milhões o prejuízo suportado pelos comerciantes.                 

 

Dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), referente a dívida ativa existente no comércio local acumulada nos últimos cinco anos, mostram que houve um crescimento na ordem de 0,47% no ano.

 

“É o sexto índice do ano mais elevado”, disse em tom de preocupação o presidente da associação comercial, Libânio Victor Nunes de Oliveira que vem monitorando os dados desde janeiro e percebendo a instabilidade nos números.

 

“Não existe uma tendência, e sim um decréscimo e um acréscimo dependendo do mês”, falou ao lembrar que nos meses de abril (-1,36%) e de junho (-0,19%) foram os únicos com queda nas dívidas acumuladas.

 

De acordo com a tabela criada pela Acim, o mês de agosto fechou com 27.955 devedores cadastrados, 52.852 dívidas existentes, com R$ 14.213.681,70 de valor financeiro que deixa de circular entre as lojas da cidade de Marília.

 

Muitos comerciantes deixaram de receber o dinheiro e ainda perderam o produto ou o serviço praticado. É muito dinheiro, que naturalmente faz falta para a empresa e para a economia da cidade.

 

A inadimplência é o principal adversário de uma empresa, se ela não estiver sob controle pode fazer a empresa falir.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.