Medida esperada há 24 anos. Agora empresários podem investir
Após 24 anos de incertezas, os proprietários de lotes do Distrito Industrial de Lácio vão poder finalmente registrar as escrituras, o que deve proporcionar um desenvolvimento ainda maior da região.
Isso está sendo possível graças a um trabalho inédito determinado pelo prefeito Vinicius Camarinha e que foi realizado pela EMDURB (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília).
A solenidade de entrega do termo de regularização de 119 escrituras do Distrito Industrial de Lácio será realizada na próxima quinta-feira, dia 27, no auditório Professor Otávio Lignelli, piso superior da Biblioteca Municipal (às 10h) pelo prefeito Vinicius, informou o presidente da Emdurb, Cleber Pinha Alonso.
O distrito é composto por áreas residenciais e outras comerciais/industriais, onde o proprietário tem o seu direito, mas não em plenitude já que falta um documento fundamental: a escritura.
DRAMA ANTIGO - Segundo ele, "desde o início da implantação do distrito, nunca houve uma preocupação em regularizar os lotes, respeitando as regras que eram previstas no projeto original, como a destinação de uma área verde de preservação ambiental. Para que tudo desse certo e para a liberação da licença da Cetesb, tivemos que destinar uma outra área no município como de preservação ambiental, ou seja, foi realizada uma substituição já que no distrito industrial de Lácio não seria mais possível separar um lote para esse fim”.
O presidente da Emdurb acredita que o maior ganho para o proprietário é a possibilidade de negócio dando a área como garantia comercial, podendo inclusive obter recursos junto aos bancos ou BNDES, ampliando seus negócios e gerando mais empregos. A medida vai beneficiar proprietários de 69 lotes residenciais e 50 comerciais.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





