Um motim com sete presos mantidos como reféns e um ferido, além da tentativa de colocar fogo na unidade, movimentou a Penitenciária II de Gália e só foi controlado após a intervenção da equipe de contenção da unidade. O motivo teria sido uma disputa interna envolvendo integrantes de uma facção criminosa.
A confusão teve início por volta das 17h de ontem (16), no Pavilhão oito, quando cerca de 30 detentos protagonizaram um episódio de agressões, ameaças e tomada de reféns. Sete presos foram feitos reféns pelos próprios colegas de cela, sob ameaças de morte.
O motivo da confusão estaria ligado às disputas internas relacionadas à adesão de membros a uma facção criminosa. Os detentos tentaram inclusive colocar fogo em colchões, o que aumentou ainda mais o clima de tensão no presídio, localizado às margens da rodovia SP-331.
Um detento teve ferimentos na mão durante o tumulto e precisou de atendimento médico. Quatro presos foram identificados como os principais articuladores da rebelião e poderão responder criminalmente pelo episódio.
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar o caso. A extensão dos danos ainda será apurada pela Secretaria de Administração Penitenciária. Informações: Garça em Foco.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





