A Prefeitura de Marília fará a cessão de dispositivo rastreador e localizador para crianças e adolescentes com TEA (Transtorno do Espectro Autista).
De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Vinicius Camarinha, o Poder Executivo Municipal estará autorizado a firmar termo de cessão de uso (a título gratuito, por prazo indeterminado) de dispositivo de rastreamento e localização para crianças e adolescentes diagnosticados, através de laudo médico, com Transtorno do Espectro Autista níveis de suporte 2 e 3, residentes em Marília.
O assinou decreto durante a solenidade da abertura oficial das campanhas Abril Azul e Abril Verde, realizada na manhã de domingo (12) na praça da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília), no início da Avenida das Esmeraldas. Vinicius destacou:
“É mais um grande passo que estamos dando em direção ao cuidado, oferecendo esse dispositivo que pode salvar uma vida, pois permitirá localizar a criança ou o jovem de forma rápida. E não tem nada mais importante do que investir no ser humano. Governar não é só pensar em pedra, concreto e cimento, governar é olhar para as pessoas que mais precisam. Quando governo, entidades e população caminham juntos, ninguém segura e a gente passa a ser referência. Por isso a nossa gestão vai fazer o que tem que ser feito e deixar um bom legado para as próximas gerações”.
Evitará tragédias
O dispositivo poderá evitar tragédias como do garoto João Raspante Neto, de 13 anos, diagnosticado de transtorno do espectro autista não verbal, ocorrida na semana passada.
Pelo que foi apurado, o menino estava em casa com os pais, numa chácara no bairro Nova Marília 4, quando abriu o portão e desapareceu.
Ele foi encontrado morto durante a madrugada, vítima de afogamento na estação de tratamento de esgoto da zona sul da cidade. O caso mobilizou Marília.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288






