O "uso" de adolescentes, cada vez mais novos, no tráfico de drogas é tão antigo quanto a "profissão", mas ainda consegue aliciar menores de diferentes idades em troca de ganhos e "respeito". Mas, na maoiria das vezes isso acaba em confusão e até mesmo internação em unidades da Fundação Casa.
Nesta terça-feira, equipes da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Marília deflagraram a operação "troca fraldas" justamente para combater o uso desses "aviõezinhos" no tráfico. O alvo foi a zona sul da cidade, com apreensão de dois menores.

Os investigadores flagrararm um adolescente de 15 anos que estava vendendo drogas no local. Ele escondia o entorpecente a ser comercializado no pé de um arbusto, onde foram localizados 19 pinos de maconha, um pino de crack e uma porção de maconha. Ele ainda estava começando mais um "turno de trabalho", tanto que o dinheiro apreendido era muito pouco, ou seja. R$ 6,50.
Mais um apreendido
As equipes prosseguiram na operação, desta verz no bairro Parque da Azaléias, onde flagraram mais um adolescente, desta vez de 16 anos, também aliciado pelos traficantes. Ele tentou correr, mas acacou tropeçando, facilitando a "apreensão".
Com ele, foram apreendidas 90 porções de maconha, 38 pinos azuis cotendo cocaina e 152 pinos vermelhos contendo crack e a quantia de R$148,00.
Os dois serão apresentados ao juizado de Infância e Juventude que vao definir o futuro deles, podendo cumprir pena na Fundação Casa.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





