DISE "estraga" plantio de maconha e prende traficante

Compartilhe:




Um homem de 41 anos, que pretendia ganhar um bom dinheiro produzindo ele mesmo a própria maconha, que posteriormente seria vendida aos "clientes", acabou sendo preso em Quintana. Os arbustos apreendidos pesaram aproximadamente quatro quilos, o que ficou caracterizado de que o plantio tinha mesmo uma "escala comercial".

A operação foi realizada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Tupã, no bairro Campante. Após denúncias anônimas, os policiais civis foram ao endereço e, ainda da via pública, já puderam visualizar dois grandes arbustos de maconha, com cerca de dois metros de altura, cultivados no quintal da residência, ou seja, já eram mais altos que o muro.

Confira, acima, áudio com o delegado Flavio de Melo, responsável pelas operações em Quintana e Tupã

O morador tentou alegar que as plantas seriam para consumo próprio. Mas, o seu argumento não convenceu a Polícia Civil já que quantidade e o porte dos arbustos indicavam finalidade comercial, sendo suficiente para a produção de grande número de porções da droga. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na modalidade cultivo.

Operação Circuito fechado


A (DISE) de Tupã também deflagrou, nesta semana, a operação Circuito Fechado, visando o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em investigações voltadas ao combate ao tráfico de drogas e à associação criminosa na cidade.

A ação contou com a participação de mais de 20 policiais civis, que se dividiram para o cumprimento das ordens judiciais em diferentes endereços.

Durante a operação, foi apreendida grande quantidade de cocaína, maconha, além de material usado no tráfico e até mesmo máquinas de cartão que facilitariam a venda aos usuários. Os dois principais alvos da operação (um homem de 31 anos e uma mulher de 34 anos), não foram localizados durante as buscas, mas vão continuar respondendo a inquérito.

Como denunciar? 

A exemplo do que ocorreu em Quintana, a DISE de Tupã reforça a importância das denúncias anônimas que ajudam o trabalho policial. Podem ser feitas de forma sigilosa pelo WhatsApp da DISE: (14) 99616-9786.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.