Dois trabalhos realizados por acadêmicas do curso de Direito da Universidade de Marília (Unimar) foram aprovados para participar do 21º Congresso Nacional de Iniciação Científica do Brasil (CONIC), um dos maiores eventos do país, que será realizado de 7 a 10 de dezembro. Os trabalhos desenvolvidos no grupo de pesquisa da Universidade tem como tema a tributação.
Foram aprovados dois trabalhos. Pelo segundo ano consecutivo, as acadêmicas Caroline Diniz e Luiane Ferrari foram escolhidas para o Congresso.
Este ano, o trabalho apresentado será “Tampon Tax: Potencializador de Desigualdade de Gênero”.
De acordo com a acadêmica Caroline Diniz, a pesquisa está direcionada à potencialização da desigualdade de gênero na tributação. Para Caroline, além deste diferencial na carreira, a pesquisa ajudou na graduação.
A outra pesquisa científica é de autoria da acadêmica Liciane André Francisco da Silva e intitulada: “A Necessidade de Reforma Racional no Sistema de Tributação da Renda no Brasil”. Para ela, foi muito gratificante ser escolhida. Ainda segundo Liciane, a conquista representa anos de estudo e dedicação.
Os trabalhos vêm sendo desenvolvidos pelos acadêmicos por meio do grupo de iniciação científica que a Universidade de Marília oferece. A acadêmica Loiane Ferrari destaca a importância deste projeto.
O professor do curso de Direito da Unimar, Bruno Bastos, acompanhou as acadêmicas desde o terceiro ano da graduação e, também, foi o orientador nas pesquisas. Agora, próximas de concluírem o curso e com esta conquista, destaca a evolução de cada uma.
“É nítido a evolução de todos, tanto delas quanto dos outros alunos que integram o grupo, que saem da Universidade preparados para os desafios do mercado. Fruto do esforço de cada um. É um diferencial da Unimar”, finaliza.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





