Vítima teve um prejuízo de R$ 30 mil e ainda demorou para acionar a polícia
Uma mulher que mora em Pederneiras teve um grande prejuízo ao ter todo o dinheiro que iria usar para comprar mercadorias do Paraguai (conhecidas como "muambas") roubado em Marília. O caso está sendo investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
A forma com que aconteceu o assalto é no mínimo curiosa, ou seja, há suspeita de que alguém avisou os criminosos (o famoso "deu a fita", no linguajar policial).
Como foi...
A vítima, um homem de 39 anos, informou que saiu de casa (no bairro Maria Izabel - zona leste da cidade) em uma moto, transportando os 30 mil reais, colocando o pacote em sua cintura.
Ele disse que iria depositar o dinheiro em uma agência bancária, a pedido da dona do dinheiro (a tal comerciante que compra mercadorias do Paraguai para revender).
Só que em determinado instante foi cercado por dois homens em outra moto. O garupa, armado com um revólver, desceu e anunciou o assalto. Só teve o trabalho para revistar a vítima, achar o dinheiro e fugir.
Por que demorou?
O homem disse que demorou cerca de 30 minutos para acionar a polícia pois estava checando se não haveria câmeras de segurança na região. Aí foi o tempo suficiente para os criminosos fugirem com o dinheiro.
Quando as viaturas da PM chegaram, não havia mais nada o que fazer, apenas registrar a ocorrência.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288