O metabolismo nada mais é do que a forma como nosso organismo processa as calorias que ingerimos. Enquanto se é jovem, o metabolismo é rápido. Por isso, na adolescência, muitos comem sem parar e continuam magros, mesmo depois de um pacote inteiro de bolacha recheada, por exemplo.
Depois dos 30, entretanto, a coisa pega. Para não deixar o metabolismo ficar lerdo, as dicas são muitas, da alimentação à prática de exercícios. Vamos lá?
Alimentos que aceleram o metabolismo: Conhecidos como termogênicos, uma vez que são capazes de aumentar a temperatura corporal e acelerar a queima de gordura, eles ajudam no controle do peso e no emagrecimento.
Pimenta vermelha - Chá verde - Canela - Gengibre - Ômega 3 (encontrada em peixes como salmão, sardinha e atum) e Fibras naturais. Depois do café da manhã, almoço e jantar, coma frutas e faça lanches rápidos e leves.
Hábitos que aceleram o metabolismo:
1- Não ficar grandes intervalos sem comer.
2- Combinar exercícios aeróbicos com ginástica localizada ou musculação.
3- Beber muita água
O que retarda o metabolismo?
1- Estresse: ele diminui o seu metabolismo por colocar o seu organismo em estado de tensão.
2- Falta de sono: isso faz com que você não acorde com a energia necessária.
Se você cumpre tudo isso certinho e, mesmo assim, não vê resultado, marque uma consulta médica. Às vezes, algum padrão rotineiro pode estar atrapalhando todo o processo.
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





