O Horário de verão mal começou e você já está aí, se sentindo cansada, desanimada e sem vontade alguma de ir trabalhar ou estudar? Pois é, a boa notícia é que você não está sozinha nisso, essa é a queixa de uma grande parte da população.
O fato é que o horário de verão é muito importante para economizar energia elétrica, por isso, não tem jeito, você tem se adequar e se acostumar a, durante quatro meses, perder uma hora do dia.
Mas como fazer para driblar aquele desgaste natural gerado por essa hora a menos de descanso? Confira:
Nessa fase de adaptação, há ainda mais riscos de acidentes de trânsito e no trabalho, na verdade, esses perigos só acabam depois de, mais ou menos, duas semanas, que é quando o corpo já teve tempo de se acostumar aos novos horários.
Diminua seu ritmo
Procure, pelo menos, nos primeiros dias que o horário de verão entrou em vigor, relaxar ao máximo, para que não haja indisposição.
Lembre-se que você ainda está se adaptando ao novo horário, portanto, nos primeiros dias, procure não exigir demais de seu organismo, por isso, a dica é apostar em uma alimentação mais leve ou não exagerar.
Procure dormir mais
Até que seu organismo assimile o novo horário, o melhor a fazer é tentar ir para a cama duas horas mais cedo do que o habitual, pode ser até que não consiga pegar no sono imediatamente, mas o clima calmo irá ajudar a preparar o corpo para o descanso.
Não perca tempo
Até que se acostume com o novo horário, procure deixar sempre todas as suas coisas arrumadas para o dia seguinte, evitando perder tempo ou ficar nervosa sempre que tiver que sair de casa.
Organize seus horários
Na primeira semana do horário de verão, procure estabelecer horários para todas as suas tarefas e tente respeitá-los ao máximo, para evitar possíveis distúrbios de apetite, do tipo fome fora de hora, ou mesmo um cansaço excessivo.
Pronto, agora é só aproveitar essas dicas e tirar o maior proveito possível da estação mais alegre do ano!
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288