Iniciativa foi desenvolvida a partir da renda da campanha de combate ao câncer infantojuvenil McDia Feliz
Iniciado em agosto deste ano e desenvolvido em sete datas, o Programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas da Santa Casa de Misericórdia de Marília capacitou 137 profissionais da rede básica de saúde de níveis médio e superior. O curso foi ministrado pelos médicos Renata Trinca, Fábio Nunes e Bruna Carvalho.
Trata-se de iniciativa desenvolvida a partir da renda da campanha de combate ao câncer infantojuvenil McDia Feliz, em parceria com o Instituto Ronald McDonald.
O objetivo de mostrar aos profissionais da rede básica de saúde que o câncer infantojuvenil, quando identificado o mais cedo possível, tem mais chances de cura, observou a médica oncologista pediátrica da Santa Casa de Marília, Renata Trinca.
O Centro de Oncologia da Santa Casa de Marília tem tradição de mais de 20 anos no tratamento do câncer, não somente infanto-juvenil, mas também adulto.
A unidade realiza pelo SUS (Sistema Único de Saúde), para Marília região, por ano, mais de 1.000 internações oncológicas, 14.000 consultas oncológicas e 8.000 sessões de quimioterapia, com crescimento nos últimos anos em 250%, 89% e 50% respectivamente.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





